Estudantes fazem oficina de locução

Nas oficinas de maio realizadas com o grupo de estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Paracatu de Baixo (EMPB), o assunto ainda é a linguagem sonora. A turma se prepara para produzir um podcast com o tema Tempo, e para isso o programa de extensão Sujeitos de suas histórias realizou uma oficina remota sobre locução com meninos e meninas.

O podcast será todo produzido pelo celular devido à pandemia de covid-19. Foto: Pixabay

A dinâmica começou com dicas para gravações em áudio realizadas em casa, com toda a segurança e utilizando o celular, já que o podcast será todo produzido por smartphones devido ao isolamento social demandado pela pandemia de covid-19. Depois, elas e eles fizeram exercícios de locução com trava-línguas. Cada criança repetiu algumas vezes as frases difíceis, com pegadinhas de pronúncia e significativos, até acertar, gerando momentos de descontração.

Na semana seguinte, a turma começou a planejar o podcast. Divididos em grupos, conversaram sobre os dois eixos que vão guiar a produção: a escola e a comunicação. Em cada um deles, vão tratar de temas do passado, presente e futuro. Meninos e meninas decidiram discutir como é a comunicação pelas redes sociais hoje, lembrar da escola na infância, debater a passagem do tempo durante a pandemia de covid-19.

As ideias voam longe: de viagens no tempo a máquinas futuristas, os adolescentes e as adolescentes estão cheios de histórias a contar. Desde agosto de 2020, o programa de extensão tem realizado atividades remotas semanais com a EMPB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s