Estamos de cara nova!

Em 2021, no sexto ano de existência do programa de extensão Sujeitos de suas histórias, que é institucionalizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), estreamos nossa nova identidade visual e também reformulamos nosso site.

Desde 2020, estamos trabalhando com o Núcleo de Projetos Gráficos (NPG) da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI) da Ufop no desenvolvimento de uma nova identidade visual para o programa. Buscamos uma marca lúdica, que destacasse ao mesmo tempo nosso trabalho com crianças e adolescentes, e o caráter coletivo de nossa atuação, que busca colocar esses sujeitos como protagonistas dos processos comunicativos.

Essas características estão presentes na forma da logomarca, na tipografia utilizada e nas cores que compõem nossa paleta cromática.

Nossas informações agora estão disponíveis no site www.sujeitosdesuashistorias.org, que está em atualização e reúne notícias, informações sobre vagas e todas as nossas produções.

Pandemia do novo coronavírus
A pandemia de covid-19 mudou bastante a forma como o programa de extensão atua. Antes nossas iniciativas giravam em torno dos encontros e dos afetos construídos ao lado dos meninos e meninas. Contudo, devido à necessidade de distanciamento social e isolamento impostas pela pandemia, muitas de nossas atividades têm sido desenvolvidas online. Alguns projetos mudaram o que estava planejado.

Confira algumas ações que temos feito em 2020 e 2021:

  • O Curiá produziu a quarta temporada, com o tema Corpo Humano. As temporadas foram veiculadas na Rádio Ufop, na Rádio UFRJ e em pílulas no site da SBPC.
  • O Curiá também fez uma temporada especial sobre a covid-19, que pode ser conferida no Spotify do podcast.
  • O projeto Novos Sujeitos de Futuras Histórias suspendeu a atuação diretamente com as crianças, para não aumentar o tempo de tela dos pequenos e das pequenas na faixa entre 4 e 8 anos. Mas o projeto não parou! Entre nossas atividades, estamos finalizando um guia de experiências extensionistas e um calendário para a igualdade de gênero.
  • Os projetos Identidades, Afetos, Cotidiano e Memória em Mariana e Memórias do Trauma têm realizado desde agosto de 2020 oficinas remotas com adolescentes de Paracatu de Baixo. Nossas discussões têm girado em torno do tempo, da memória e das rotinas no isolamento social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s