Projetos retomam ações com comunidades

Apresentação de retomada das atividades em abril de 2021.

A pandemia de covid-19 transformou completamente os modos de atuação do programa de extensão institucional Sujeitos de suas histórias e cada ação vinculada se adaptou da maneira mais adequada. Os projetos Identidades, afetos, cotidiano e memória em Mariana e Memórias do trauma têm feito, desde o segundo semestre de 2020, atividades remotas com crianças e adolescentes da Escola Municipal Paracatu de Baixo.

Em abril de 2021, retomamos as atividades com estudantes das turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da EMPB e acompanhamento da professora de Ciências da escola Luciana Drumond. No primeiro (re)encontro, matamos as saudades e conhecemos novas e novos participantes.

Também introduzimos o primeiro bloco de ações, voltadas à produção de um podcast. Para isso, as estudantes de Jornalismo da UFOP Lavínia Dias Torres e Victória Oliveira apresentaram um panorama do rádio no Brasil e fundamentos da linguagem sonora. Depois, conversaram sobre os hábitos de escuta dos e das jovens.

Como proposta, meninos e meninas tinham de ouvir rádio em casa por, pelo menos, 10 minutos, e depois relatar como foi a experiência. O grupo ficou animado com a variedade de temas e possibilidades proporcionadas pelos podcasts, especialmente em descobrir produtos voltados à discussão de games, uma das paixões da turma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s