Desde 2017, o projeto Novos Sujeitos de Futuras Histórias, vinculado ao programa de extensão Sujeitos de suas histórias, atua na educação de gênero para a infância. Temos desenvolvido esse projeto principalmente por meio da comunicação e de produtos culturais, pensando a mídia como um dispositivo pedagógico que atua na formação das subjetividades. Nossos objetivos são trabalhar pela igualdade de gêneros; pelo respeito à diferença; e pelo empoderamento.
Para ajudar famílias, escolas e outras comunidades nesse processo, preparamos uma seleção dos nossos materiais, e os motivos pelos quais trabalhamos cada um deles com as crianças em 2019. Compreendemos a educação como um processo contínuo e que acontece de modo formal, nas escolas, mas também de maneira informal e fluida, em casa, nas comunidades, nos processos cotidianos que vivemos – e na cultura que nos cerca.
Confiram!


Não percam também os produtos culturais que trabalhamos em 2018!
Também produzimos materiais para ajudar na escola e em casa a romper comportamentos machistas com atitudes simples no cotidiano. Leiam aqui!