Alunos da escola de Paracatu de Baixo visitam o ICSA 

Desde pequenos nós já sabemos a importância de um ensino superior, mas às vezes não sabemos como chegar lá. Onde fica, como funciona, se pagamos ou não, quais direitos temos. Quando chega a hora de fazer vestibular as questões afloram. E como podemos encontrar respostas?

No dia 21 de novembro, o programa de extensão Sujeitos de Suas Histórias, juntamente com o Observatório da Cidade, recebeu quatro estudantes da escola de Paracatu para uma visita às instalações do curso de Jornalismo da Ufop, acompanhados da professora Luciene. Todos tiveram a chance de gravar nos laboratórios de Rádio e de Audiovisual, viram de perto a redação do Lampião (jornal- laboratório do curso) e conheceram a sede da empresa júnior do curso, a Verbalize!. A visita teve a participação dos técnicos Thiago Caldeira e Mateus Paiva.

Entre uma e outra atividade, nos preocupamos em contar sobre como estes espaços também pertencem a eles. Falamos sobre restaurantes universitários; bolsas permanência, bolsas de pesquisa e extensão; moradias estudantis e Enem. 

Uma visita que se faz tão importante para que se sintam acolhidos e convidados a fazerem parte das turmas. Seja em qual for o curso que escolherem, agora eles já sabem que podem integrar o espaço acadêmico.

Por Jaciara Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s