Conhecido como Colina, o Bairro São Sebastião tem uma praça localizada na Rua Ônix. Bem conservada, com bancos e lixeiras pintados, árvores, flores, parquinho para as crianças e uma quadra, moradores descrevem a praça como tranquila e um bom lugar para trazer os filhos e passear com cachorros. Quem mora por perto elogia o local e diz que a atual administração cuida bem da praça. Ao lado da quadra encontra-se a Associação dos Moradores do bairro Colina e o Clube de Mães, que oferecem diversos cursos, como arte, costura, pintura, crochê, bordado, entre outros. A associação funciona das 14h às 16h.
A reclamação mais incisiva dos moradores é a falta de iluminação à noite, tornando a praça, localizada no pedaço do bairro conhecido como Vila do Sapo, perigosa para quem passa. Segundo alguns, o trecho é ponto de venda de drogas ao escurecer. A manutenção é pedida pelos moradores, que exigem atenção da Prefeitura sobre novos pontos de luz, renovação de pintura e reforma de alguns canteiros de jardins.
A comunidade também reclama das posições dos bancos no início da rua e da falta de estrutura e posicionamento incorreto dos assentos, atrapalhando a circulação de quem passa. Se melhor planejado, o lugar poderia ser ampliado e apto a receber uma academia ao ar livre. Assim, atrairia mais adultos e idosos. Adolescentes relataram que, pelo perigo a que ficam expostos à noite, buscam a academia ao ar livre da Vila Maquiné para praticarem atividades físicas.
Academia

Ainda no Bairro Colina, na rua Cascalheira, existe a praça da Cascalheira, que embora a placa informe ser do Bairro Barro Preto, os moradores consideram o local sendo Colina. Com alguns aparelhos de academia ao ar livre, a praça é bem conservada, com assentos e lixeiras por todo o percurso da rua.