Alunos da Escola Municipal de Bento Rodrigues desenvolvem atividades relacionadas à pintura

O programa de extensão Sujeitos de Suas Histórias segue desenvolvendo atividades junto da Escola Municipal Bento Rodrigues. E na quarta-feira, 12 de setembro, os alunos do projeto Identidades, afetos, cotidiano e memória em Mariana utilizaram a arte para expressar seus sentimentos em relação às mudanças que ocorreram desde sua mudança para a nova escola, localizada na região central da cidade de Mariana.

Desde o rompimento da Barragem de Fundão, em 5 de novembro de 2015, as crianças perderam a escola onde sempre estudaram; foram realocadas provisoriamente no Bairro Rosário. A EMBR do Catete é, portanto, o terceiro espaço escolar que utilizam em três anos.

Munidos de cartolinas, tinta e lápis de cor os alunos e as alunas pintaram e escreveram sobre as experiências que viveram desde a mudança para a zona urbana da cidade de Mariana e o papel da escola nessa transformação. Temas como saudade de Bento Rodrigues, quebra e reconstrução de relações, papel da escola, dos esportes e das amizades no processo surgiram nas artes produzidas pelos alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s